Vicios e viciados

Muita gente se vê apegada a vícios orgânicos de difícil tratamento. Como exemplo, temos o vício da gula, o vício do jogo e o das drogas, entre outros. Entretanto, mais do que combater as fraquezas do corpo carnal, é necessário que se combatam as fraquezas da alma; pois são elas as geradoras e mantenedoras dos vícios que se exteriorizam no ser humano.

Muitos indivíduos nem se dão conta, por exemplo, que fazer fofocas incomensuravelmente, ou não querer viver sem uma determinada pessoa, ao ponto de matá-la, são também formas de vícios que demonstram o quanto o espírito está aleijado pela maledicência e pelo desejo de controlar a vida alheia.

O processo de tratamento de qualquer vício começa com a identificação daquilo que nos prendem emocional e espiritualmente ao objeto viciado. Não adianta tratar apenas o corpo, pois os efeitos serão pequenos e, quase sempre, as causas retornam com maior força.

Convém dizer também que a cura está verdadeiramente dentro de cada um. Os que estão lá fora, só poderão ajudar em parte; eu diria em até 10%. Os outros 90% ficam por nossa conta e a vontade de assumir novamente os rumos da nossa existência.

Autor: Gesiel Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rodrigo Romo é uma farsa

ETs Insectóides

Zeta Reticuli