Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2011

A energia magnética em nós

Imagem
O título deste artigo não é novidade para ninguém, pois costumamos ouvir falar dessa temática nas aulas de física e química, ou nas discussões entre amigos. Portanto, não é algo novo. Bem, mas se não é novo, por que resolvi intitular o meu texto usando essa frase? A resposta é a seguinte: devido a influência (atrativa ou repulsiva) do magnetismo sobre todos os seres da criação. Eu disse: todos.

A energia magnética é fundamental para nossa existência; e posso dizer seguramente que, sem ela, não estaríamos aqui. Vamos aos fatos:

Através de um posicionamento específico e por causa de uma movimentação dinâmica envolvendo rotação e translação, o centro gravitacional do nosso planeta emite uma energia poderosa capaz de exercer, entre outras tarefas, a coesão das partículas e não deixar que os corpos se desintegrem facilmente. Em sendo assim, e por analogia, não é difícil depreender que somos aglomerados de células, órgãos e tecidos, graças ao magnetismo imanente em nós.

É também devido a …

Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Imagem
Físicos anunciaram esta quinta-feira (22) que partículas subatômicas denominadas neutrinos podem viajar mais rápido que a luz, uma descoberta que, se comprovada, seria inconsistente com a teoria da relatividade de Einstein.

Em experimentos feitos entre o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), em Genebra, na Suíça, e um laboratório na Itália, as minúsculas partículas foram cronometradas a uma velocidade de 300.006 km/seg, sutilmente mais rápido do que a velocidade da luz, afirmaram os cientistas.
“Dá uma sensação de que tem alguma coisa errada, que isso não pode estar acontecendo,” disse James Gillies, porta-voz do Cern. Ele afirmou que os resultados surpreenderam tanto os pesquisadores da institução que eles pediram que outros colegas verificassem suas medições antes de anunciar de fato a descoberta.”Eles estão convidando a comunidade mundial da Física a examinar minuciosamente seu trabalho, e idealmente, conseguir que alguém repita os resultados,” afirmou.

A equipe do…