Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2011

Xadrez: rei morto

Imagem
Começo este artigo pela seguinte afirmação: nossa existência é semelhante ao que acontece num jogo de xadrez. Tal assertiva a mim me parece inexorável devido ao grau de similitude entre os eventos transcorridos no tabuleiro e aqueles recorrentes em nossa vida.

O xadrez é praticado por milhões de pessoas em torneios nos clubes, escolas ou pela internet. A partida é disputada em um tabuleiro de casas escuras e claras, na qual cada jogador manipula dezesseis peças com diferentes formas e características. O objetivo é alcançar o rei adversário e matá-lo.

Trata-se de um jogo considerado inteligente, que exige do enxadrista muita perícia, paciência, cautela e coragem. Qualquer distração pode levá-lo a se enroscar irreversivelmente entre as peças do seu inimigo e, de lá, não sair até ser derrotado.

Em nossas vidas, a exigência intelectual é igual à cobrada nas partidas xadrezeanas, embora a maioria das pessoas não as obedeça integralmente. Por isso, costumam cair em armadilhas na 3D, onde s…

Infradimensões (magos negros e brancos)

Imagem
O que chama a atenção nas infradimensões é a presença maciça de magos negros. Assim como existem os rituais que transformam uma pessoa em mago branco, existem também os rituais que desenvolvem o órgão kundartiguador fazendo nascer o mago negro, com poderes sobre os elementos da natureza igualmente ao mago branco. Quem é mais forte?

Os magos sempre estão em eterna luta, são travadas verdadeiras batalhas nos mundos astral e mental, o desenvolvimento espiritual (negro ou branco) de cada um deles, lhes dá a vitória ou a derrota em uma luta.

O mago branco possui uma espada flamígera, sim de fogo puro, que se desenvolve de acordo com o seu grau esotérico, estando este relacionado com o seu trabalho na magia sexual. O mago negro possui uma espada de madeira. Os magos negros, bruxas e zangões e aprendizes de tantrismo negro habitam as regiões inferiores da natureza, inclusive a região inferior da quarta dimensão. Assim uma bruxa (aquela mulher que trabalhou no tantrismo negro) pode submergir…