quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bloqueios, medos e traumas

No planeta Terra há bilhões de pessoas passando por sofrimentos emocionais e espirituais. Trata-se de um dado incontestável tanto do ponto de vista médico-científico quanto do ponto de vista espiritual-analítico. O ser humano é uma bolha de emoções conflituosas e arcabouço de experiências dolorosas, na maioria dos casos. Em síntese, sofre e faz sofrer.

Acredito que não seja novidade para ninguém perceber que a nossa realidade verdadeira é composta por vivências complicadas, devido à falta de traquejo em lidar com situações e pessoas em nossas experiências.
Por causa dessa imaturidade emocional e espiritual, muitas gentes absorvem as energias negativas das suas relações pessoais e transformam-nas em bloqueios, culpas, medos e traumas.
Esses bloqueios, medos e traumas passam a funcionar em nosso organismo psico-holográfico como apresadores do potencial divino existente nas células criacionais, fazendo com que o indivíduo se desligue da vida e se desloque para uma espécie de universo paralelo criado, incrivelmente, por ele.

Tal universo mental costuma ser regido por regras antagônicas às existentes em nossa essência, gerando impulsos e pulsões contrárias às que fazem a pessoa desenvolver-se plenamente, em paz consigo própria.

Autor: Gesiel Albuquerque