quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bloqueios na Autoestima


A qualidade da sua autoestima vai se refletir em todos os aspectos da sua vida: relacionamentos amorosos, vida social, parte profissional e financeira. É importante entender melhor esse tema pois normalmente a autoestima é vista de uma forma superficial.

Autoestima tem a ver com o quanto você se ama e se aceita de forma incondicional. É algo mais profundo que vai além da aparência física e do que você tem materialmente. Por isso, é plenamente possível alguém ser completamente fora dos padrões de beleza, ter muito pouco materialmente, e ainda assim, ter uma autoestima muito elevada.

Entretanto, como a maioria tem bloqueios na autoestima, e isso significa falta de amor e aceitação por si mesmo em algum nível, acabamos por precisar da aparência, de coisas e de pessoas para nos sentirmos mais confiantes. Mais adiante eu vou explicar de onde vem esses bloqueios.

Quando alguém fala que melhorou a autoestima por que fez uma cirurgia, conseguiu um emprego novo, emagreceu, ou entrou em um relacionamento, isso, na verdade, é apenas uma melhora da confiança baseada em condições externas.

A autoestima verdadeira não depende de condições externas, por que o seu nível de amor incondicional por si mesmo e autoaceitação é algo totalmente interno e ninguém pode tirar de você. Já as condições externas podem mudar a qualquer momento.

Autor: André Lima
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=38684