segunda-feira, 23 de março de 2020

SOBRE O CORONAVÍRUS 2020


Estamos vivendo uma fase de pandemia, na qual as pessoas se veem obrigadas a mudar comportamentos, se isolando e até submetendo-se à quarentena, a fim de evitar a proliferação de um vírus que é letal para alguns grupos de risco.

Desde que nasci, nunca havia visto o planeta ficar paralisado em todos os setores por causa de um agente viral. Nunca havia testemunhado a tal sensação de pânico, terror, histeria e medo das pessoas, ao ponto de muitos fazerem estoques colossais de comida, água e medicamentos, como se o mundo estivesse para acabar a qualquer momento.

Esse quadro de terror e caos, antes visto somente nos cinemas, a exemplo do filme “Eu sou a lenda”, com Will Smith, ou “Epidemia”, com Dustin Hoffman, serve para nos mostrar o quanto somos assustados, inseguros e altamente vulneráveis.

O ser humano, acostumado a construir aeronaves, arranha-céus, navios gigantes e máquinas moderníssimas, vê-se, no atual momento, atingido na sua coragem por um inimigo infinitamente pequeno, invisível a olho nu e parasita intracelular obrigatório.

A que ponto chegamos! Quanta histeria, quanto pavor, quanto medo de morrer! Se alguns sujeitos usarem a sua inteligência de forma útil, poderão tirar boas lições sobre a importância e o significado da existência. E se vale a pena fazer, apoiar ou incentivar tanta maldade, tanta perversidade, tanta energia ruim e agressões ao meio ambiente.

Se vale também a pena nos apegarmos demais às coisas materiais, aos prazeres mundanos, à cobiça, à inveja, ao mal, etc.

Sem sombra de dúvida, passado este surto de terror, será um bom momento para frearmos a nossa correria e nos perguntarmos sobre a importância daquilo que fazemos e o valor das coisas às quais nos apegamos. E se isso de fato nos faz bem do ponto de vista do crescimento espiritual e pessoal. 

Será hora de pegarmos carona no Corona, por um caminho melhor, que nos possibilite uma reflexão crítica sobre como estamos conduzindo as nossas vidas.

Autor: Gesiel Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, coloque seu nome e a localidade.

SOBRE O CORONAVÍRUS 2020

Estamos vivendo uma fase de pandemia, na qual as pessoas se veem obrigadas a mudar comportamentos, se isolando e até submetendo-se à quare...